4 Detenções por Tráfico de Produto Estupefaciente no valor de 3.000 Euros

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Investigação Criminal e da Divisão Policial de Sintra, no decorrer do dia de ontem, procedeu à detenção de quatro homens, com idades compreendidas entre os 17 e os 31 anos, pelo crime de Tráfico de Produto Estupefaciente, apreendendo cerca de 681 Doses Individuais de Droga com o valor estimado de 3.000 Euros.

A primeira detenção ocorreu pelas 02h00 quando os Polícias de investigação criminal que efetuavam patrulhamento na rua Maria Margarida, na freguesia do Lumiar, visualizaram um indivíduo a abandonar rapidamente uma viatura ligeira de passageiros e a introduzir-se num veículo Táxi.

Por considerarem aquele comportamento suspeito, a equipa da PSP decidiu fiscalizar aquela viatura para apurarem se o indivíduo era portador de algo ilícito. Aquando da abordagem, o homem de 17 anos tentou esconder-se no banco traseiro do Táxi, constatando-se que o mesmo transportava uma bolsa preta.

Ao se analisar a bolsa foram encontrados os seguintes objetos, que seriam apreendidos:
  • 66 Embalagens com o peso de 21,01 g, contendo produto suspeito de ser Heroína;
  • 63 Embalagens com o peso de 11,87 g, contendo produto suspeito de ser Cocaína; 
  • 906 Euros do Banco Central Europeu, em numerário.
Para além do produto estupefaciente e do dinheiro, foi ainda apreendida a viatura que o suspeito havia abandonado na rua Maria Margarida.

O detido referiu ainda que, para além das 129 Embalagens que possuía naquela altura, já havia vendido cerca de outras 100.

Posteriormente, pelas 09h15, outra equipa de investigação criminal visualizou dois indivíduos de 22 e 29 anos a procederem à venda de produto suspeito de ser estupefaciente na rua José Inácio de Andrade.

Perante o que presenciaram, intercetaram e detiveram os dois suspeitos tendo-lhes apreendido o seguinte:
  • 27 Embalagens com o peso de 2,93 g, contendo produto suspeito de ser Heroína;
  • 21 Embalagens com o peso de 2,61 g, contendo produto suspeito de ser Cocaína; e
  • 128 Euros do Banco Central Europeu em dinheiro.
Finalmente, pelas 23h15, na Av. Dos Bons Amigos, no Cacém, no decorrer de uma ação policial de patrulhamento, foi visualizado um indivíduo que ao se aperceber da presença da PSP de Sintra tentou colocar-se em fuga apeada arremessando para o solo uma embalagem que continha cerca de 21 g de produto suspeito de ser Heroína.

No âmbito das diligências subsequentes, foi possível apurar a ligação a outros crimes da mesma natureza pelos quais o detido de 31 anos já havia cumprido mais de 4 anos de pena de prisão efetiva por este tipo de crime, apurando-se igualmente que o detido se encontra ilegal em território nacional e, por esta razão, encontra-se obrigado a abandonar o País até dia 20 do corrente mês.

Os restantes detidos estão igualmente referenciados por este tipo de crime pela PSP exceto o mais novo que não possui antecedentes criminais. Todos serão presentes no decorrer do dia de hoje a 1.º Interrogatório Judicial nos respetivos Tribunais de Comarca para aplicação das medidas de coação.

Comentários