4 Detenções por Furto de Combustível em 2h30

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Sintra, no decorrer do dia de ontem, procedeu à detenção de quatro homens, com idades compreendidas entre os 17 e os 48 anos, pelo crime de Furto. 

A primeira detenção ocorreu pelas 01h30. Os Polícias que efetuavam patrulhamento na área de Queluz foram informados de que estaria a ocorrer uma situação de furto de combustível no interior de uma propriedade privada na Estrada do Cemitério. 

Ao chegarem ao local, constataram que se encontrava um indivíduo na posse de dois recipientes que, ao se aperceber da presença policial, tentou ludibriá-la ao se esconder na propriedade, tendo sido, apesar disso, intercetado. 

Ao se analisar um gerador lá existente, foi possível observar que o mesmo se encontrava com a fechadura danificada devido a arrombamento e que um recipiente se encontrava a recolher combustível do seu interior. 

Para além dos quatro recipientes de 20 L e de uma mangueira utilizados para se efetuar a recolha de combustível, foi confiscado ao detido uma viatura ligeira de passageiros que constava para apreensão nos ficheiros policiais. 

Os cerca de 80 litros de combustível foram restituídos ao proprietário do gerador. 

Posteriormente, pelas 04h00, na rua Cidade de S. Paulo, em S. Marcos, foram detidos 3 indivíduos de 17 e 20 anos que se encontravam a extrair combustível de uma viatura ligeira. 

Depois de intercetar os indivíduos, que tinham sido indicados como suspeitos de estarem a praticar furto de combustível por uma denúncia telefónica, a PSP apreendeu-lhes uma mangueira e um recipiente onde iria ser armazenado o combustível. 
Os detidos, em que apenas o de 48 anos não está referenciado pela PSP, foram notificados para comparecerem no Tribunal da Comarca de Sintra para efeitos de julgamento em processo sumário.

Comentários