3 Detidos em Flagrante por Roubo no Bairro Alto

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da 1.ª Divisão Policial, ontem, pelas 04h10, na Praça Luís de Camões, em Lisboa, na zona procedeu à detenção de três homens, com idades compreendidas entre os 17 e os 27 anos, pelo crime de Roubo. 

Uma equipa da PSP que se encontrava em serviço de patrulhamento na zona do Bairro Alto foi alertada de que estaria a ocorrer uma situação de agressões envolvendo diversos indivíduos na rua Diário de Notícias. 

Ao se deslocarem para aquele local, mais concretamente na Praça Luís de Camões, visualizaram dois indivíduos com as caraterísticas físicas coincidentes com aquelas que tinham sido fornecidas por testemunhas oculares, pelo que abordaram os mesmos para averiguarem o que tinha sucedido. 

Ao chegar à artéria onde tinha decorrido a confrontação física, um cidadão de 19 anos informou que enquanto circulava naquela rua foi interpelado por três indivíduos que lhe pediram uma bebida. A vítima negou-lhes aquela pretensão, pelo que, sem nada que fizesse prever a ação dos suspeitos, foi rodeado e agredido com socos e pontapés em várias partes do corpo pelos mesmos e aproveitando o facto do lesado se encontrar debilitado e combalido com fortes dores, retiraram-lhe um fio de ouro, no valor de 120 euros, que o mesmo trazia ao pescoço através de força física 

A PSP na companhia da vítima, iria intercetar o terceiro suspeito de 17 anos na zona do Cais do Sodré ainda na posse do objeto roubado para além de um telemóvel que fora furtado em Dezembro do ano passado do interior de um estabelecimento público em Faro. 

O objeto em ouro foi entregue à vítima, que careceu de assistência médica no local. 

Os detidos, todos já com antecedentes criminais, serão presentes a 1.º interrogatório judicial no decorrer do dia de hoje no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para e aplicação da respetiva medida de coação.

Comentários