3 Detido por autoria de crimes de Roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Sintra, no âmbito de três inquéritos sob investigação, durante o dia de ontem, procedeu à detenção de 3 homens, residentes na zona de Cacém, São Marcos e Mem Martins, pela autoria do crime de Roubo.

Os suspeitos de 20 e 35 anos atuavam em conluio e escolhiam vítimas, normalmente do sexo feminino e de idade avançada, na freguesia de Agualva - Cacém. O outro suspeito, também de 20 anos atuava na zona de Mem Martins.

Os detidos perpetravam o crime de roubo através de coação física, pelo método de esticão, roubando às vítimas os seus artigos em ouro, demonstrando completa ausência de acanhamento na prática dos ilícitos, que vêm cometendo de forma reiterada.

No âmbito das diligências subsequentes, a PSP conseguiu estabelecer ligações a mais 6 crimes de roubo pelos quais, um dos detidos, já havia sido condenado ao cumprimento de pena de prisão efetiva, continuando esta Polícia a explorar e investigar outras situações possivelmente relacionadas com o suspeito. 

Com esta detenção a PSP pretende contribuir para a diminuição deste tipo de ilícito criminal e, em consequência, promover o sentimento de segurança nas zonas em questão.

Os detidos serão hoje presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Sintra para 1ª Interrogatório Judicial, para aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários