2 Detenções pelo crime de furto no interior de transporte público

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1.ª Divisão Policial, hoje, pelas 16H50, no Beco do Arco Escuro, procedeu à detenção, de 2 Homens, de 19 e 40 anos de idade, por, momentos antes, terem cometido, um furto no interior do elétrico n.º 28.


Os dois suspeitos, de nacionalidade portuguesa, após terem sido intercetados, por dois polícias que se encontravam, naquele local à civil, a dividir o objeto de um suposto furto foram conduzidos à 2.ª Esquadra – Praça do Comércio. Neste departamento, foram prontamente apontados, por um casal de turistas franceses, que ali se encontravam para denunciar um furto, como os autores do crime que tinham sido vítimas.

Os sujeitos, em coautoria e através de astúcia, aproveitando o facto da vítima, um idoso de 70 anos de idade, se encontrar distraído a apreciar a zona histórica da capital, furtaram-lhe a carteira, bem como vários documentos pessoais e setenta e cinco euros em dinheiro.

Acresce que sob o detido de 19 anos de idade, pende como medida de coação a prisão domiciliária, cujo o mesmo não tem vindo a cumprir.

Os detidos serão presentes hoje no Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa para julgamento sumário.

Comentários