Rixa entre Dezenas de Indivíduos Culmina com 2 Detidos e 8 Feridos


O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial da Amadora, ontem, pelas 22h45, na Rua Elias Garcia, freguesia da Mina, procedeu à detenção de dois homens com 40 e 41 anos de idade pelo crime de Ofensa à Integridade Física Grave.

Pelas 22H30, o Agente da PSP que se encontrava de serviço remunerado na rua Elias Garcia, observou um aglomerado de pessoas nas imediações do Parque Delfim Guimarães, sendo igualmente audíveis diversos gritos provenientes do mesmo local.

Para averiguar a situação, o Polícia aproximou-se do local tendo constatado um grupo de indivíduos envolvidos em agressões mútuas com recurso a objetos como ferros, paus, muletas, chaves de fendas, chaves inglesas e cintos.

O Agente deu ordem para que os indivíduos cessassem com as agressões, tendo nesse momento observado os dois ora detidos a agredirem com paus e ferros os outros cidadãos. 

Ao constatarem que estavam a ser observados pela PSP, os dois suspeitos tentaram fugir do local abandonando os objetos de que se estavam a servir para agredir as vítimas, sendo intercetados pouco depois.

Devido ao elevado número de feridos, foram acionados diversos meios de emergência para o local, tendo sido conduzidos ao Hospital Fernando da Fonseca, para além dos dois detidos, outros cinco cidadãos feridos, enquanto que para o Hospital Santa Maria foi conduzido o ferido mais grave, que ficou inconsciente no local, e que se mantém internado, mas em estado estável.

Os detidos informaram que o motivo daquela contenda se deveu a uma retaliação pelas agressões de que foram vítimas na manhã daquele mesmo dia.
Todos os objetos utilizados na confrontação e que se encontravam espalhados na via pública foram apreendidos.

Os suspeitos, sem antecedentes criminais, serão presentes no decorrer do dia de hoje no Tribunal Judicial da Comarca da Amadora para efeitos de audiência de julgamento em processo sumário.

Comentários