PSP Captura Suspeito de Assalto Violento a Pastelaria


O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Investigação Criminal, ontem, pelas 23h00, procedeu à interceção e identificação de um homem com 23 anos de idade, por suspeita da prática do crime de Roubo. 

Este indivíduo terá sido o autor do crime de Roubo do passado dia 26 a uma pastelaria no Bairro da Madredeus, próxima da residência do antigo Presidente da República General Ramalho Eanes, em que subtraiu o dinheiro do estabelecimento comercial.

O suspeito cometeu o crime com recurso a uma suposta arma de fogo com a qual atingiu o funcionário com a coronha da mesma, fazendo o mesmo cair sobre uma montra de vidro. Devido à agressão, a vítima necessitou de receber tratamento hospitalar.

Assim, no decorrer do dia de ontem, dotados de informações relativas às características físicas do suspeito, os Agentes de Investigação Criminal conseguiram intercetar um indivíduo, que após ser sujeito a reconhecimento pessoal, foi identificado por uma das testemunhas do crime como o autor do crime, confirmação dada pelo mesmo mais tarde, que assumiu a autoria do crime.

Em virtude do ilícito em questão estar a ser investigado pela Polícia Judiciária, foram contactados elementos daquele serviço de segurança, aos quais o suspeito foi entregue, vindo o mesmo a ser detido fora de flagrante delito.

O detido será presente hoje no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para efeitos de 1.ª Interrogatório Judicial e aplicação de medidas de coação.

Comentários