Identificado taxista por furto a passageira


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, no dia passado dia 16, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, procedeu à identificação de um motorista de táxi que no passado dia 1 de agosto furtou a carteira a uma passageira depois de a ter transportado a casa.

O suspeito, com 42 anos de idade, e com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, tomou a passageira na Av. de Roma em Lisboa e transportou-a à sua residência em Oeiras. Por se tratar de uma senhora de idade avançada e com mobilidade reduzida, à chegada o taxista prontificou-se a auxilia-la a sair do táxi, sendo que esta lhe deu para a mão a bengala e a mala, enquanto a mesma se apoiava com as duas mãos na pega existente sobre a porta do táxi, o motorista, aproveitando este momento de distração, tirou da mala da passageira a carteira com todos os documentos, cartões bancários e €80 em dinheiro.

Depois de deixar a passageira em casa, o suspeito efetuou vários levantamentos em ATMs da área de Odivelas e Famões, no valor de €950.

Na posse das informações constantes no extrato bancário, entretanto fornecido pela vítima à PSP, polícias da Divisão de Segurança a Transportes Públicos fizeram várias diligências, vindo a identificar e localizar o autor do furto.

Comentários