Detido por uso de arma de fogo em Carcavelos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, no Domingo, pelas 06H15, em Av. Marginal - Carcavelos, procedeu à detenção de 1 homem, com 23 anos de idade, por disparos com arma de fogo contra indivíduo, posse de arma de fogo, condução perigosa e sob o efeito do álcool.

A PSP teve conhecimento de que num estabelecimento de restauração e bebidas na zona da praia de Carcavelos, existia um individuo a fazer uso de arma de fogo, pelo que se deslocou de imediato ao local. O suspeito, ao aperceber-se da presença policial, dirigiu o seu veículo automóvel na direção de um polícia, que teve necessidade de se refugiar atrás do Carro-Patrulha, onde veio a embater.

O indivíduo ainda encetou fuga apeada em direção a uma zona de baixa visibilidade, Pinhal dos Inglesinhos, motivo pelo qual foram tomadas as devidas ações de segurança, perante um suspeito armado, vindo o mesmo a ser intercetado por elementos de uma Equipa de Intervenção Rápida, na iminência de entrar num comboio, na Estação de Carcavelos.

No ato da detenção o suspeito ofereceu resistência física, já não tinha na sua posse a arma de fogo, e apresentava uma taxa de álcool no sangue de 1,58 gr/l.
O detido será presente no Tribunal de Cascais durante o dia de hoje.

Comentários