Detido por tentativa de roubo


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, hoje, pelas 02H05, através da 1.ª Divisão Policial, no cruzamento dos Bacalhoeiros com a Rua da Madalena, procedeu à detenção, em flagrante delito, de 1 Homem, de 37 anos de idade, por, momentos antes, na companhia de outro homem, que não foi possível identificar, ter cometido, na forma tentada, através do uso da força/agressões físicas, um roubo.

As vítimas, turistas de nacionalidade polaca, enquanto circulavam na artéria mencionada foram, surpreendidas pela retaguarda, tendo os suspeitos, com o recurso à força física, e através do método de estrangulamento, vulgo “gravata”, tentaram roubar um telemóvel, uma câmara fotográfica e uma bolsa, no valor total de 925 euros. 

Atendendo a que uma patrulha se encontrava perto do local, interveio de imediato, tendo um dos suspeitos sido detido, enquanto o outro se colocou em fuga.

O detido, já com antecedentes criminais, e sujeito à medida de coação de apresentações periódicas, mas sem cumprimento, será hoje presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º interrogatório judicial e aplicação da respetiva medida de coação.

Comentários