Detido por homicídio e ofensas à integridade física graves


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, hoje, pela 1H30, procedeu à detenção de 1 homem, com 33 anos de idade, por suspeita da prática de um crime de homicídio e ofensas á integridade física graves, na zona do Intendente.

Quando os elementos policiais patrulhavam a zona e passavam pelo local foram, alertados para a direção que um indivíduo seguia, e que teria esfaqueado duas vítimas, uma do sexo masculino e outra do sexo feminino, e que se tinha posto em fuga.

Na posse das características foi possível intercetar o suspeito na posse da suposta arma do crime, uma faca de cozinha com cerca de 31 centímetros, ainda com vestígios de sangue.

Segundo se apurou entretanto, a situação terá decorrido, na sequência do indivíduo que foi esfaqueado, de 29 anos, ter roubado há cerca de uma semana ao agora detido um telemóvel e cerca de 200 euros em dinheiro. Esta madrugada o homicida confrontou o autor dos factos e na sequência da reação do suspeito do roubo, aquele atingiu com uma arma branca desferindo-lhe diversos golpes que acabariam por lhe provocar a morte.

Na sequência da contenda foi também atingida a companheira da vítima, com 37 anos de idade, a qual foi também agredida pela mesma arma, provocando-lhe lesões com gravidade e que implicaram o internamento hospitalar.

O detido, será presente hoje ao Mmº Juiz de Instrução Criminal de Lisboa, para 1.º interrogatório e aplicação da medida de coação.

Comentários