Detido pela PSP por Tentativa de Homicídio em Sintra


O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Sintra, ontem, pelas 20h10, na Av. Embaixador Aristides de Sousa Mendes, na freguesia de Mem Martins, procedeu à detenção de um homem com 18 anos de idade pela prática crime de Homicídio na forma tentada através do cumprimento de um Mandado de Detenção fora de Flagrante Delito.

O crime ocorreu no passado dia 18, pelas 22h30, na rua Professor Rui Luis Gomes, na zona da Tapada das Mercês, em Sintra. O suspeito foi visto a discutir com a vítima de 27 anos momentos antes da agressão com recurso a arma branca.

Durante a discussão o suspeito terá disferido diversos golpes nas costas e tórax da vítima, tendo de seguida abandonado a navalha num caixote do lixo das imediações e abandonando o local. 

Uma testemunha referiu que ouviu a vítima a solicitar ajuda e que quando chegou ao local, visualizou-a a fazer pressão com uma camisola ensanguentada no local onde tinha sido atingido pela arma.

A vítima foi transportada para o hospital, onde foi operada e induzida em coma, tendo-lhe sido diagnosticada uma perfuração num pulmão. Mantém-se atualmente hospitalizado num estado considerado estável e livre de perigo.

O suspeito, que já tinha sido detido em flagrante por duas vezes pela PSP e está igualmente referenciado desde 2006 por esta Polícia devido a dezenas de crimes como furtos a residências e estabelecimentos, para além de roubos cometidos através do método de esticão, será presente no Tribunal da Comarca de Sintra para ser sujeito a 1.º Interrogatório Judicial e consequente aplicação de medidas de coação durante o dia de hoje.

Comentários