Detido para cumprimento de 7 anos de prisão por violação agravada

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Policial de Sintra, ontem, pelas 12h20, intercetou um homem com 17 anos de idade e residente na zona de Agualva-Cacém, sobre o qual pendia um mandado de detenção e condução ao Estabelecimento Prisional de Lisboa para cumprimento de 7 anos de pena de prisão efetiva, pela autoria do crime de violação agravada. 

O suspeito praticou o crime sobre uma jovem de 14 anos, com quem já havia tido um relacionamento, aliciou-a a entrar numa arrecadação de um prédio situado na zona de Agualva, sob a falsa promessa de naquele local se encontrar uma surpresa para a mesma, tendo posteriormente, sob ameaça de morte, praticado o crime. 

O suspeito com antecedentes criminais por roubo foi assim condenado ao cumprimento de pena efetiva de 7 anos de prisão por violação agravada (atendo ao fato da vítima ser menor). a não conseguiram interiorizar que as regras próprias da comunidade não se sobrepõem às de um estado de direito, pelo que não poderá existir a “vindicta privada”, pondo assim em causa a segurança pública. 

O detido vai ser presente no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para lhe ser aplicada medida de coação de adequada.

Comentários