7 Detidos em flagrante delito por furto de €6000 em material de construção

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Sintra, hoje pelas 03h30, na Estrada das Águas Livres em Queluz, procedeu à detenção, em flagrante delito, pela autoria de crime de furto, 7 homens com idades compreendidas entre os 19 e 45 anos, residentes nas zonas de Lisboa, Amadora e Queluz. 

Os suspeitos introduziram-se, através de arrobamento do portão de acesso, a um estaleiro de material de construção civil com intuito de furtar o seu recheio, para posterior venda em sucatas, recorrendo a três viaturas ligeiras de mercadorias. 

Após notícia dos factos, os polícias deslocaram-se imediatamente ao local tendo-se deparado com o portão do referido estaleiro arrombado e três viaturas, no seu interior, carregadas de material furtado. De imediato encetaram diligências no sentido de localizar os suspeitos o que aconteceu momentos depois num dos compartimentos daquele estaleiro, onde os mesmos se haviam escondido. 

Confrontados pelos elementos policiais, os suspeitos admitiram que se encontravam naquele local com objetivo de furtar material de construção civil. 

No âmbito das diligências subsequentes, a PSP conseguiu apurar que todos os suspeitos têm antecedentes criminais, pelos mais variados crimes, nomeadamente assalto a residência e posse de armas de fogo, sendo que 4 deles se encontram a cumprir entre 1 e 5 anos de pena de prisão suspensa. 

Os detidos serão, hoje, presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Sintra para 1ª Interrogatório Judicial para aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários