3 Detidos na Posse de Caçadeira de Canos Serrados


O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Oeiras, na passada Sexta-Feira, pelas 22h15, na freguesia de Porto Salvo, procedeu à detenção de três homens com idades compreendidas entre os 23 e os 30 anos de idade pelo crime de posse de arma ilegal.

No decorrer de uma Operação de Fiscalização de Trânsito, quando o condutor de uma viatura exibia o triângulo de sinalização de perigo que se encontrava na parte traseira da mesma, um dos Agentes da PSP intervenientes observou um objeto enrolado numa toalha de praia.

Devido ao objeto estar oculto, e por isso mesmo ser suspeito de poder ser ilícito, os polícias analisaram o mesmo, tendo constatado que se tratava de uma arma de caça modificada, nomeadamente com os canos e coronha serrados. Como nenhum dos suspeitos indicou a quem pertencia o artigo, foram os três detidos pelo crime de posse de arma ilegal.

Este tipo de arma é vulgarmente utilizada em ilícitos criminais, nomeadamente roubos, pela facilidade com que pode ser ocultado.

Para além deste item, foram ainda encontradas duas munições de calibre 12 mm na posse do indivíduo de 30 anos que foram apreendidas tal como o veículo ligeiro de passageiros onde os suspeitos seguiam.

Os suspeitos, todos referenciados pela PSP por ilícitos criminais, serão presentes no decorrer do dia de hoje no Tribunal Judicial da Comarca de Oeiras para efeitos de audiência de julgamento em processo sumário.

Comentários