3 Detidos e 3 Kg de Droga Apreendidos pela PSP


O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Investigação Criminal e da Divisão Policial da Amadora, no decorrer da noite passada, procedeu à detenção de 3 indivíduos, 2 do sexo masculino e 1 do sexo feminino com idades compreendidas entre os 27 e os 30 anos de idade, pelo crime de Tráfico de Produto Estupefaciente. 

Ontem, pelas 23H15, a Divisão de Investigação Criminal, na sequência de uma ação de patrulhamento realizada na Avenida de Ceuta, na zona do Bairro da Quinta do Loureiro, deteve dois indivíduos, um homem de 28 anos de idade, natural de Cascais, e uma mulher de 27 anos, natural de Oeiras.

Os dois indivíduos tinham adquirido no aludido bairro 899,41 g de produto estupefaciente suspeito de ser Haxixe – suficiente para cerca de 4.500 doses individuais e com o valor de 1.300 Euros – seguindo numa viatura particular em direção a Cascais pela A5 quando, ao chegarem às portagens de Carcavelos, foram intercetados pela PSP, que entretanto os havia seguido desde o bairro onde adquiriram aquele material ilícito. 

Para além do produto estupefaciente, foi-lhes também apreendido:
  • 255 Euros em dinheiro do Banco Central Europeu; e
  • Um veículo ligeiro de passageiros.

Posteriormente, pelas 05h16, na rua Elias Garcia, na freguesia da Venda Nova, a Divisão Policial da Amadora, no decorrer de uma Operação de Fiscalização de Trânsito, procedeu à detenção de um homem de 30 anos.
Depois de darem ordem de paragem a uma viatura ligeira de passageiros, os Agentes enquanto inspecionavam a bagageira da mesma observaram um objeto suspeito no seu interior.

Ao questionar o condutor do veículo sobre qual o conteúdo do saco, este referiu tratarem-se de peças de automóveis. Como o saco tinha um formato peculiar, o mesmo foi aberto e os Polícias visualizaram duas embalagens, revestidas a cartão, com produto suspeito de ser Haxixe no seu interior.

Neste momento, o indivíduo suspeito informou a PSP que não sabia qual o conteúdo e a proveniência daqueles objetos até aquele momento.
Em suma, depois de devidamente inspecionada a viatura, foram encontrados e apreendidos ao detido os seguintes objetos:
  • 1 Munição de calibre .22;
  • 2 Armas Brancas;
  • 2.056,53 g de produto estupefaciente suspeito de ser Haxixe, suficiente para a preparação de cerca de 10.282 Dose Individuais e com o valor comercial aproximado de 3.000 Euros;
  • 1 Viatura Ligeira de Passageiros;
  • 65 Euros do Banco Central Europeu em numerário; e
  • 5 Telemóveis.

Os detidos, em que apenas a do sexo feminino possui antecedentes criminais por crimes deste género, serão hoje presentes ao Juiz de Instrução Criminal nos respetivos tribunais de Comarca para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários