3 Detidas, em flagrante delito, por furto a turista

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1.ª Divisão Policial, ontem, pelas 12H50, na rua Augusta, em Lisboa, procedeu à detenção, em flagrante delito, de 3 mulheres, com idades compreendias entre os 22 e os 42 anos, por momentos antes, terem cometido um furto, na via pública, a um turista, que se encontrava a almoçar, numa esplanada, na rua de São Nicolau. 

As suspeitas, agindo em conluio e através de astúcia, furtaram ao lesado, um iphone, no valor de 400 euros, que estava colocado em cima da mesa.

As suspeitas são largamente conhecidas por se dedicarem à prática reiterada deste tipo de ilícito, na área da Baixa Pombalina, fazendo dele o seu modo de vida, sentadas em esplanadas, beneficiando assim da oportunidade para lhes retirarem os bens que se encontram em cima das mesas. 

As detidas, já têm ficha policial, estando associadas como suspeitas em vários ilícitos criminais, em especial crimes contra o património, dedicando-se sobretudo a burlas em estabelecimento com utilização de notas falsas, e furtos em estabelecimento. 

As mesmas estão a ser presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial e aplicação da medida de coação.

Comentários