2 Detidos por roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Sintra, ontem pelas 15h10, procedeu à detenção, em FLAGRANTE DELITO, de dois indivíduos de 20 e 34 anos de idade, residentes na zona do Cacém, pela autoria de crime de Roubo. 

Os suspeitos abordaram a vítima, um homem com 62 anos de idade, na Rua das Glicínias - Cacém, roubando-lhe um fio em ouro, recorrendo à violência física, nomeadamente através do método de esticão, e de seguida colocaram-se em fuga apeada. 

Assim, polícias que se encontravam de patrulha naquele local foram informados, pela vítima e testemunhas, do sucedido e no momento em que recolhiam características físicas dos suspeitos vislumbraram-nos a cerca de 200m. De imediato seguiram no seu encalço sendo que, os suspeitos ao aperceberem-se da presença da Polícia, encetaram fuga. A perseguição veio a terminar com a interceção destes que se haviam introduzido num anexo de uma residência, local onde foi recuperado o fio em ouro roubado momentos antes. 

No âmbito das diligências subsequentes, a PSP conseguiu estabelecer ligações a roubos da mesma natureza, sendo que um deles já está sujeito a apresentações periódicas na Esquadra da residência. Os suspeitos estão a ser presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Sintra, para 1ª Interrogatório Judicial para aplicação da respetiva medida de coação.

Comentários