1 Detido por crimes de homicídio na forma tentada e posse de arma proibida

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, ontem, pelas 19H00, na freguesia de Nossa Senhora de Fátima, em Lisboa, procedeu à detenção fora de flagrante delito, em cumprimento de Mandado de Detenção, emanado pelo DIAP de Lisboa, de um homem, de 24 anos de idade, pela prática dos crimes de homicídio na forma tentada, detenção de arma proibida, ameaça, ofensa à integridade física simples e dano. 

Esta detenção resulta de uma investigação que decorre desde Março do presente ano, desenvolvida devido a um conflito que envolve duas famílias rivais, e que originou, por várias vezes desordens envolvendo armas de fogo e brancas, podo em perigo a vida e integridade física deles e de terceiros. 

Apesar das diversas intervenções policiais, os oponentes ainda não conseguiram interiorizar que as regras próprias da comunidade não se sobrepõem às de um estado de direito, pelo que não poderá existir a “vindicta privada”, pondo assim em causa a segurança pública. 

O detido vai ser presente no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para lhe ser aplicada medida de coação de adequada.

Comentários