Patrulha de Trânsito Liberta Cidadã de Sequestro

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Trânsito, esta madrugada, pelas 03h15, na Praça Marquês de Pombal, em Lisboa, procedeu à detenção em flagrante delito de um homem de 56 anos de idade pela autoria do crime de sequestro. 

Uma equipa de fiscalização, quando circulava na Rua Engenheiro Vieira da Silva verificou que no centro da via se encontrava um cidadão a pedir auxílio. Depois de abordarem o mesmo, tiveram conhecimento que a esposa deste, momentos antes, fora mantida contra a sua vontade, no interior de um táxi que arrancou a grande velocidade em direção à Av. Duque de Loulé com destino incerto. 

De imediato, os elementos policiais seguiram no seu encalço, vindo a intercetá-lo momentos depois no entroncamento formado pela Praça Marquês de Pombal com a Av. Joaquim António de Aguiar, no interior do qual ainda se encontrava a senhora sequestrada pedia socorro através da janela gesticulando. 

Os lesados informaram que depois de iniciarem a corrida na Av. João Crisóstomo com destino a Campolide, consideraram que o motorista da viatura escolheu um trajeto que não o correto. Devido a isto, os clientes tentaram abandonar o automóvel, abrindo a porta, mas tal não foi permitido pelo motorista apesar da tentativa de pagamento por parte dos lesados, pois o mesmo colocou novamente a viatura em marcha. 

Posteriormente, e aproveitando a paragem obrigatória num semáforo, os ocupantes tentaram de novo abandonar rapidamente a viatura, sendo que apenas o homem de 52 anos conseguiu esse objetivo, ficando a sua esposa retida no interior da mesma. 

O detido, sem antecedentes criminais, será hoje presente ao Tribunal da Comarca da Amadora para 1ª Interrogatório Judicial e consequente aplicação de medida de coação.

Comentários