Fim à vaga de assaltos a Taxistas na Amadora

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial da Amadora, ontem, pelas 07h00, no Bairro 6 de Maio, freguesia da Venda-Nova, procedeu à detenção Fora de Flagrante Delito de um homem com 32 anos de idade pelo crime de roubo. 

Na sequência de uma onda de crimes violentos, praticados durante o primeiro quadrimestre do presente ano, que tinha como alvos preferenciais os motoristas de viaturas Táxi, foram desenvolvidas diversas diligências investigatórias que levaram à identificação e posterior detenção de um suspeito no passado dia 8 Maio, em que lhe foi decretado a medida de coação de Prisão Preventiva, conforme relatado no Comunicado de Imprensa n.º 191 (http://psp-cometlis.blogspot.pt/2012/05/psp-detem-assaltante-de-taxistas.html), difundido no dia 10 de Maio, e que se anexa. 

Desde essa data, não mais foram conhecidas ocorrências criminais do mesmo género naquele concelho, tendo as investigações continuado com o intuito de identificar, deter e responsabilizar os co-autores desses mesmos crimes. 

A investigação culminou no dia de ontem, com a realização de uma Busca Domiciliária no Bairro 6 de Maio, a qual resultou na Detenção Fora de Flagrante Delito de um dos co-autores de alguns dos roubos. Este suspeito foi reconhecido presencialmente por várias das vítimas, sendo-lhe ainda apreendido um computador portátil que se suspeita ter proveniência ilícita. 

O suspeito, com antecedentes criminais pelos crimes de Roubo, Furto e Motim de Presos, já foi condenado a diversas penas de prisão e que se encontra atualmente em Liberdade Condicional, será presente no decorrer do dia de hoje no Tribunal Judicial da Comarca da Amadora para 1.º interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Comentários