Detidos por suspeita de fogo posto

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Loures, ontem à tarde, no Bairro da Milharada - Pontinha, no decorrer do apoio prestado ao combate ao fogo de grandes dimensões que ali deflagrou, deteve 2 homens, de 20 e 38 anos de idade, por suspeitar que os mesmos tenham ateado o fogo. 

Atendendo à dimensão do incêndio, e ao perigo eminente em diversas habitações e viaturas, bem como das pessoas que se encontravam no local do fogo, a PSP teve necessidade de reforçar o efetivo para proceder ao corte das vias e evacuação do Bairro de Santo António e do Bairro da Azenha Velha. 

Após a chegada da Polícia, e recorrendo ao testemunho de dois cidadãos, foi possível identificar 2 suspeitos que foram visualizados no local onde e quando o incêndio teve início, nomeadamente na Rua Major Luís de Moura, e que foram ter com o terceiro suspeito de 24 anos. 

Após recolha da informação, uma patrulha da PSP deslocou-se à Rua Maria da Fonte, no Bairro da Milharada, onde visualizou 3 homens com características fornecidas, pelo que procederam à abordagem dos mesmos, transportando-os às Esquadra, onde os 2 principais suspeitos vieram a ser detidos, tendo os mesmos confirmado o ilícito que praticaram através de um isqueiro, e que já não tinham a sua posse. 

O indivíduo de 38 anos está também referenciado por suspeita de fogo posto num incêndio ocorrido no Pinhal da Paiã, na passada 3.ª feira ao final da tarde, sendo que ambos serão hoje presentes ao Tribunal da Comarca de Loures para 1.º Interrogatório Judicial.

Comentários