Detidos por 3 roubos em Belas

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Sintra, no âmbito de um inquérito sob investigação, procedeu ontem à detenção fora de flagrante delito, de 2 homens, de 19 e 21 anos de idade, residentes na zona de Belas, pela suspeita da autoria de 3 crimes de roubo. 

Os suspeitos, alegadamente atuando em conjunto, tinham como alvos preferenciais os motoristas de viaturas Táxi, os quais eram agredidos e ameaçados com armas brancas, sendo obrigados a entregar o dinheiro e objetos de valor, quando sujeitos a uma técnica de estrangulamento, vulgo gravata. 

Foi assim possível imputar aos suspeitos 3 crimes de roubo na zona de Belas: 

A primeira em 03 de Março de 2011, em que foi vítima uma cidadã de 73 anos de idade, através de violência física (empurrão e imobilização). 

A segunda situação ocorreu no dia 06 de Junho do presente ano, em que foi vítima um taxista, através do método de estrangulamento, tendo-lhe sido roubado o dinheiro e o telemóvel. 

A última situação aconteceu no passado dia 26 de Julho, igualmente a um taxista, através do mesmo método, onde lhe foi levado dinheiro. 

Os detidos, sendo que o mais novo já cumpriu 6 meses de prisão efetiva por outro tipo de crime, serão hoje presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Sintra para 1ª Interrogatório Judicial para aplicação da respetiva medida de coação.

Comentários