Detido suspeito de 7 roubos em Lisboa

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal e 3ª Divisão Policial, procedeu, no dia 24 de Julho, cerca das 14H15, na Rua Professor Hernâni Cidade em Lisboa, à detenção em flagrante delito de 1 homem português com 19 anos, por tentativa de roubo pelo método de esticão. 

O ilícito foi efetuado no interior de um autocarro da Carris, tendo por objeto um fio em ouro e outro em prata, não tendo o suspeito conseguido a concretização do roubo em virtude de os fios terem caído no solo e terem sido de imediato recolhidos pela vítima, uma mulher com 46 anos de idade. 

No mesmo autocarro seguia um rapaz com 17 anos de idade, que além de presenciar o ilícito, reconheceu o autor como tendo sido o indivíduo que o havia assaltado cerca de 1 semana antes. 

Efectuadas diligências pela PSP, veio apurar-se que o suspeito desde o inicio do presente mês, se vinha dedicando à prática de roubos, nas zonas de Telheiras e Carnide, pelos métodos de esticão, coacção física e ameaça de arma branca, tendo inclusive obrigado uma das vítimas a deslocar-se a duas caixas multibanco para efectuar levantamento de quantias monetárias no total de 340 EUR. 

No total a PSP indiciou o suspeito pela prática de 7 crimes de roubo. 

O detido será presente amanhã no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º Interrogatório Judicial.

Comentários