PSP detém assaltante de taxistas

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, no dia 08 de maio, pelas 00H30, procedeu à detenção em flagrante delito, na zona do Bairro 6 de Maio – Amadora, de 1 homem de 32 anos de idade, pelo crime de roubo. 

Nos últimos meses e após uma grande incidência de crimes cometidos com violência sobre motoristas de táxi, nas freguesias da Damaia, Venda-Nova e Reboleira, a PSP efetuou diligências para identificar, localizar e deter os responsáveis por esta onda de ilícitos criminais. 

Neste sentido, foram montados postos de vigilância discreta e efetuadas diversas abordagens a viaturas de TÁXI, no intuito de impedir novos crimes e eventualmente identificar alguns dos suspeitos deste tipo de crime. 

Esta ação, por parte da PSP da Amadora, culminou com a detenção de 1 homem de 32 anos de idade, suspeito de praticar diversos roubos a motoristas de táxi, sendo posteriormente identificado em mais 6 crimes de roubo. O detido estava referenciado por esta Polícia, possuindo antecedentes criminais por roubo com recurso a arma de fogo, tendo já cumprido 12 anos de um total de 16 anos de prisão, tendo sido libertado em Novembro de 2010, e foi presente no Tribunal Judicial da Comarca da Amadora para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa – PRISÃO PREVENTIVA.

Comentários