Detenção por roubos a lojas de ouro em Lisboa

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal, procedeu à detenção fora de flagrante delito de um homem, com 38 anos de idade, pela prática de 5 crimes de roubo qualificado, e 2 tentativas de roubo, cometidos em vários estabelecimentos de compra e venda de ouro na área de Lisboa.

A detenção foi o culminar de uma investigação criminal desenvolvida pela Divisão de Investigação Criminal, sob a tutela da Unidade Especial de Combate ao Crime Violento do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa, em que no total dos ilícitos cometidos, o suspeito já havia roubado cerca de 10.000 euros em dinheiro nos referidos estabelecimentos. O modo de actuação consistia na abordagem às funcionárias com uma arma branca (faca), ameaçando e coagindo-as a entregar todo o dinheiro.

Ontem, pelas 16h00, a PSP foi alertada pela funcionária de um estabelecimento de compra e venda de ouro existente em Santos, Lisboa, de que junto àquele se encontrava um indivíduo com uma atitude suspeita. Mediante tal informação, os policiais deslocaram-se de imediato para o local, tendo interceptado o indivíduo nas imediações do referido estabelecimento, na posse de uma faca de cozinha, com a qual se preparava para fazer o assalto.

No decorrer das diligências foi efetuada uma busca domiciliária no quarto de pensão onde o suspeito habitava, tendo sido apreendido o seguinte:

·         Um recorte de jornal com a indicação da localização de várias lojas de compra e venda de ouro o que indicia que o suspeito estudava os seus alvos;
·         Um televisor LCD;
·         Um leitor de DVD;
·         Um telemóvel, no valor total de 200 euros, adquiridos com o lucro dos roubos.

O suspeito detido após ter sido presente no dia de hoje à Autoridade Judiciária competente foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Comentários