Assaltantes em Loja de Benfica capturados em Alcochete

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, ontem, pelas 4h00, num Posto de Abastecimento de Combustível, em Alcochete, procedeu à detenção em flagrante delito de 2 homens com 26 e 38 anos de idade, pelo crime de Furto Qualificado. 

Segunda uma testemunha ocular, quatro suspeitos, de forma concertada, tinham arrombado com o auxílio de um martelo a porta de entrada de um estabelecimento comercial, situado na Estrada de Benfica, em Lisboa, e em poucos segundos subtraíram diversos expositores contendo óculos de várias marcas e modelos. 

Na posse do material furtado e utilizando uma viatura também ela furtada, os indivíduos seguiram rumo à 2ª Circular, sentido Benfica/Aeroporto. Os Agentes de Investigação Criminal, que já se encontravam a tentar localizar a viatura naquela artéria, avistaram-na e deram início a um seguimento, mobilizando outros meios policiais para uma posterior abordagem. 

Assim, já na Ponte Vasco da Gama e com apoio de outros veículos policiais, fez-se a interceção da viatura. O condutor da mesma, ao aperceber-se da presença dos polícias, tentou abandonar o local, quase abalroando as viaturas da PSP, iniciando uma fuga a alta velocidade, sendo de imediato seguido pelos carros da PSP. 

Na iminência de serem intercetados, os suspeitos entraram na área de serviço de um Posto de Abastecimento de Combustível da GALP, em Alcochete, e rapidamente abandonaram a viatura fugindo apeados por uma zona de vegetação, vindo a ser detidos dois dos quatro indivíduos. 

Naquele local, no interior da viatura, foi recuperado todo o material que fora subtraído, tendo ainda sido apreendidos o martelo usado para a quebra da porta do estabelecimento bem como o automóvel utilizado para o cometimento do crime, que havia sido furtado em Almada. 

Depois de diversas análises criminais, foi possível apurar que os indivíduos detidos possuem antecedentes relacionados com furtos a estabelecimentos e a residências e ainda por roubos na área da grande Lisboa e restante território Nacional, supondo-se que estes, bem como os restantes suspeitos em fuga, façam parte de um grupo que se dedica a este tipo de crimes, fazendo dessa prática o seu modo de vida, uma vez que não têm qualquer atividade laboral conhecida, caraterizando-se por possuírem uma elevada mobilidade na prática dos ilícitos bem como pelo facto de utilizarem viaturas de alta cilindrada. 

Os detidos vão ser presente, hoje, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação da medida de coação.

Comentários