5 Detidos por Furto Qualificado em Flagrante

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, nos últimos dois dias, procedeu à detenção em flagrante delito de 5 homens, com idades compreendidas entre os 19 e os 39 anos, pelo crime de furto qualificado.
Ontem, pelas 07H40, na rua João Alves de Carvalho, em Caxias, a Divisão Policial de Oeiras deteve 4 homens, com idades compreendidas entre os 39 e os 19  anos, quando se encontravam a assaltar uma Oficina de Automóveis.
Os polícias da área, ao terem conhecimento que estava um grupo de individíduos com um comportamente suspeito nas imediações de uma oficina, deslocaram-se ao local para averiguar a situação.
Quando lá chegaram, os suspeitos, ao verificarem a presença da PSP, fugiram em direção à linha ferroviária, vindo apenas a ser intercetados, depois de perseguidos apeados, no interior de uma viatura Táxi, já na Estação da CP de Caxias, com o intuito de abandonarem o local.
Depois de detidos, a PSP retornou à oficina onde os suspeitos tinham sido vistos e constatou que, no interior de uma viatura pertencente a um dos mesmos, se encontravam 2 alicates supostamente utilizados para efetuar a entrada na oficina, e o material furtado: 30 baterias de automóveis, 3 rádiadores e um disco próprio para os travões, bens avaliados pelo proprietário em 1.430 Euros, prontos a serem levados ilicitamente.
Os artigos furtados, bem como a  viatura que os suspeitos usavam para os transportar foram apreendidos, sendo os primeiros entregues ao seu legitimo proprietário.
Os detidos, todos com antecedentes criminais deste género e em que dois deles, inclusivamente, já cumpriram penas de prisão efetivas pelo crime de tráfico de estupefacientes, foram conduzidos ao Tribunal Judicial da Comarca de Oeiras, para serem ouvidos em 1º Interrogatório Judicial e para lhes ser estipulada a correspondente medida de coação.
Já no dia de hoje, pelas 00h30, na Av. José Elias Garcia, em Queluz, a Divisão Policial de Sintra procedeu à detenção de 1 homem de 22 anos pelo crime de furto qualificado num estabelecimento comercial.
Depois de terem notícia que estaria a ocorrer um furto numa loja naquele local, elementos da investigação criminal ao chegar àquele imóvel, constataram que se encontrava um vidro partido e vários vestígios de sangue, suspeitando que os suspeitos pudessem ainda estar no seu interior.
Depois de uma pequena análise nos corredores da loja, aperceberam-se da presença de um suspeito que, quando verificou que se encontravam naquele local policias, lançou-se para o solo, permanecendo imóvel, com o intuito de passar despercebido àqueles.

Este detido, com antecedentes pelo crime de dano, está a ser presente no Tribunal Judicial da Comarca de Sintra, para efeitos de 1º Interrogatório Judicial e para lhe ser aplicada a correspondente medida de coação.

Comentários