2 Detidos por Roubo em Flagrante Delito

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, procedeu à detenção em flagrante delito de dois indivíduos, um do sexo feminino e outro do masculino, de 34 e 14 anos, respetivamente, pelo crime de roubo. 

Pelas 07h45, na Alameda Cardeal Cerejeira, em Campolide, a 3ª Divisão Policial deteve em flagrante delito uma mulher de 34 anos pela tentativa de roubo, através de força física, de uma mala a outra mulher de 52 anos. 

A suspeita ao detetar a presença da PSP, deixou a vítima e tentou fugir pelo jardim Amália Rodrigues, atirando para o solo uma carteira que havia retirado da mala, e um pequeno pedaço em madeira que utilizou no roubo e que provocou diversos ferimentos e escoriações nas mãos e num dos braços da vítima. 

A detida, sem antecedentes criminais, está a ser presente no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para efeitos de 1º Interrogatório Judicial e para lhe ser aplicada a correspondente medida de coação. 

Mais tarde, pelas 18H15, na Estrada da Circunvalação, na Buraca, os polícias da Divisão Policial da Amadora ao circular nesta artéria, visualizaram três suspeitos a correr em grande velocidade para junto do Bairro 6 de Maio enquanto vários transeuntes acenavam para a viatura policial a dar conta que algo de anormal se passava. Os três suspeitos foram perseguidos, tendo-se conseguido intercetar um jovem de 14 anos. 

No local da ocorrência, foi possível contactar um homem de 59 anos, que referiu que momentos antes, quando se encontrava na esplanada do café local, havia sido abordado pelos três suspeitos, que por meio de coação física lhe subtraíram um fio em ouro, avaliado em cerca de 500 euros. O mesmo identificou o suspeito, afirmando ter sido um dos que participou do roubo. 

O suspeito, já com antecedentes criminais, por ser menor foram cumpridas as formalidades da Lei Tutelar Educativa, sendo o mesmo confiado a um familiar, que se comprometeu a apresentá-lo durante o dia de hoje perante o Tribunal de Família e Menores da Amadora, para aplicação da respectiva medida de coação.

Comentários