Detido em flagrante quando se preparava para um furto numa residência

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial da Amadora, ontem, pelas 02H00, na freguesia da Venteira, Amadora, procedeu à detenção em flagrante delito de um homem com 30 anos de idade, pelo crime de furto de residência.
O individuo em referência foi detetado pela PSP quando se preparava para introduzir no interior de uma residência, situada na Praça Álvaro Lopes, na Venteira, após ter escalado a mesma. Ao se aperceber que teria sido visto pela polícia, procurou colocar-se em fuga, oferecendo alguma resistência, mas acabou por ser detido.
Nas diligências consequentes, o suspeito referiu que efetuou durante o presente ano diversos assaltos a residências nas freguesias da Venteira e da Mina, no concelho da Amadora. O modo de atuação utilizado era quase sempre o mesmo, preferencialmente durante a madrugada, assaltando as residências com os moradores no seu interior enquanto os mesmos dormiam, sendo que estes apenas detetavam o furto quando o suspeito tinha abandonado o local ou momentos antes de tal acontecer.
Posteriormente foram efetuados dois reconhecimentos pessoais por vítimas deste tipo de crime, que resultaram positivamente na identificação do ora detido como o autor do ilícito nessas situações.
O detido, que tem em fase de conclusão um processo de expulsão do país, foi ontem presente ao Tribunal da Comarca da Amadora para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação da respetiva medida de coação.

Comentários