2 Detidos pelo crime de Roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 12 de março, pelas 16H30, no cumprimento de dois mandados de detenção, no Largo das Galinheiras – Lisboa, procedeu à detenção de dois homens, com 20 e 21 anos de idade, pelo cometimento de, pelo menos, seis crimes de roubo.
Para praticarem os roubos, de forma concertada e em comunhão de esforços e com tarefas já previamente definidas entre eles, os indivíduos empregavam bastante violência, fazendo uso de agressões através de murros e pontapés, e fazendo valer a superioridade numérica. Assim como o facto de previamente seleccionarem vítimas do sexo feminino, que por norma se encontravam sozinhas na via pública.
Os suspeitos atuavam sobretudo na zona das Galinheiras e abordavam as vítimas em conjunto, sendo que enquanto um deles manietava as mesmas,, o segundo indivíduo através do método de esticão subtraía às vítimas artigos de valor, nomeadamente, fios em ouro.
Foram efetuados reconhecimentos pessoais no âmbito de seis processos-crime, sendo na maioria, os dois indivíduos reconhecidos como os autores dos factos praticados.
Os dois detidos já possuem antecedentes pelo cometimento de vários crimes da mesma natureza, sendo presentes no dia de hoje, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação da medida de coação.

Comentários